Orgia em casa alugada é flagrada por câmeras e reação da locadora viraliza; entenda a polêmica



A discussão entre uma locatária e um inquilino, membros da plataforma de locações de imóveis Airbnb, esteve entre os assuntos do momento no Twitter nesta quarta-feira, (14). Em áudio compartilhado nas redes sociais, a proprietária identificada como Verônica, reclama da conduta do locador em sua propriedade. "Você não pode locar uma casa para você, seu churrasco de aniversário com seus amigos, que eram 15, e de repente, fazer da casa da pessoa um bordel."


Em um segundo áudio, o inquilino Felipe se defende alegando falta de clareza da parte de Verônica, que deveria ter colocado no título do anúncio "proibido trepar no local". "Agora me admira você imaginar que eu, um jovem, vou convidar 15 amigos para comemorar o meu aniversário na sua casa pagando uma fortuna de diária sem ter a intenção de comer ninguém. Que mundo que tu vive?"


Confira os áudios:


Regras do AirBNB
Festas como a de Felipe podem ferir os padrões da comunidade por gerar incômodos para os vizinhos. Segundo as políticas do Airbnb, os anfitriões devem impedir este tipo de transtorno: "Não organize e nem facilite festas ou eventos não autorizados. Você é responsável por qualquer festa ou evento durante uma reserva que viole nossa Política de Festas e Eventos."”


Além das regras oficiais, em agosto de 2020, o Airbnb anunciou que estão proibidas as festas e eventos nas acomodações anunciadas na plataforma. "Os hóspedes que realizem eventos deste tipo podem ter suas contas removidas do Airbnb, assim como os anfitriões que violem esta regra permitindo festas podem estar sujeitos a consequências, incluindo a exclusão do anúncio." A plataforma de hospedagens ainda não publicou nenhum posicionamento sobre o ocorrido.



Enquanto isso, o caso ganhou fama no Twitter e muitos memes foram criados a partir da história.


O Povo

Postagens mais visitadas