Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 11 de abril de 2021

 


Uma ação integrada da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nas primeiras horas da manhã de hoje (10), resultou na captura de dois homens apontados como chefes de um grupo criminoso atuante na cidade de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará. Para prender os suspeitos, os policiais civis percorreram pouco mais de 225 quilômetro até chegar à cidade de Cajueiro da Praia, já no Piauí. Com o avanço das investigações da Polícia cearense, os homens fugiram para lá, de onde continuavam dando ordens ao grupo que ficou em Forquilha. Um comparsa da dupla também foi preso, além de armas e drogas apreendidas.

O brasiliense Helder dos Santos Frota (30), que já responde por tentativa de homicídio, roubo, furto e crime contra a administração pública, é apontado como principal chefe do coletivo criminoso originário do Rio de Janeiro que atuava em Forquilha. O homem era foragido do sistema penitenciário do Ceará. As investigações apontam que ele é suspeito de envolvimento direto ou indireto em, pelo menos, três homicídios ocorridos em Forquilha este ano. Todos os crimes estão relacionados à disputa territorial entre grupos criminosos rivais. Pesa ainda sobre Helder, a suspeita que ele é o responsável pela articulação e envio de armas de fogo e coletes para comparsas em Forquilha.

Além de Helder, foi capturado Rodrigo Viana da Silva (25) – considerado segundo chefe do grupo em Forquilha -, que já responde por homicídio e roubo. Contra ele existiam dois mandados de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio. Entre os crimes, está uma execução ocorrida em janeiro deste ano, quando a vítima foi morta enquanto participava do velório de um comparsa. Com a prisão de Rodrigo, os quatro suspeitos de participação no crime foram identificados e presos. Desta forma, o caso é considerado encerrado.

 

(Polícia Civil)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire