Soldado da PMCE, saindo de serviço, colabora para prisão de suspeitos de roubos na região Centro Sul do CE

 


Um soldado da Polícia Militar do Ceará (PMCE), saindo de serviço na manhã de hoje, 31, colaborou com a prisão de dupla em motocicleta saindo de Ipumirim-CE para Cachoeira dos Índios na Paraíba (PB). A dupla é suspeita de roubos na região Centro Sul do CE e após o soldado acompanhar a motocicleta e pedir apoio à Polícia Militar da Paraíba (PMPB), os indivíduos foram presos com arma de fogo e placa adulterada.

O policial militar saia de serviço na manhã desta quarta-feira na cidade de Ipumirim-CE, quando na altura do posto de fiscalização da cidade observou, em comportamento suspeito, dois indivíduos em uma motocicleta, com características parecidas com a de suspeitos de roubos recentes a uma farmácia na cidade de Umari-CE e na zona rural de Ipumirim. O soldado discretamente acompanhou com seu veículo a dupla na motocicleta que foram em direção à cidade de Cachoeira dos Índios no estado da Paraíba, que faz divisa com o estado do Ceará. O agente de segurança entrou em contato com a PMPB relatando a situação e pediu para que guarnição fizesse barreira policial na entrada da cidade a fim de abordar a dupla.

A dupla desconfiou do veículo acompanhando atrás, parou a motocicleta e esperou o soldado passar à frente, retomando à pista atrás do PM após um momento. A todo momento o policial observava pelo retrovisor os suspeitos. O PM chegou à cidade de Cachoeira dos Índios e se deparou com a barreira policial onde logo após lograram êxito na captura da dupla suspeita, que se tratava de Igor Bezerra da Costa (23), com passagem por tráfico de drogas, e Francisco Leudo de Oliveira Caetano (22), com passagem por receptação, ambos cearenses. Com os homens foi apreendido um revólver calibre .38 com seis munições, aparelho celular e a motocicleta, que estava com a placa adulterada com fita adesiva de cor preta.

Os suspeitos e material apreendido foram apresentados na Delegacia da cidade de Cajazeiras-PB onde foi feita autuação por porte ilegal de arma e adulteração de identificação de veículo. Prisão realizada graças a atitude exemplar do policial militar da PMCE, a quem com muito compromisso e profissionalismo honrou a Instituição da qual pertence, e naturalmente, graças ainda a nobre guarnição da PMPB.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas