Suspeito de aplicar golpes pela internet é preso pela Polícia Civil em Aquiraz

 


Cliques em sites de plataformas online, cartões clonados e diversos produtos eletrônicos comprados. Era dessa forma que Marcos Paulo Santos Gomes (31) agia aplicando golpes no ambiente virtual. O suspeito foi preso nessa terça-feira (6), após uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura ocorreu em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.

Conforme levantamentos policiais, Marcos Paulo é suspeito de invadir diversas contas de usuários cadastrados em plataformas de vendas e, posteriormente, clonar cartões de crédito e efetuar compras em nomes de terceiros. Apurações apontam que o suspeito alterava o endereço de entrega dos produtos para não ser localizado pelas autoridades policiais.

Em agosto de 2020, policiais civis da delegacia especializada em lavagem de dinheiro identificaram a compra de uma TV proveniente de uma fraude em uma plataforma de vendas on-line. A equipe identificou um imóvel localizado no bairro Barra do Ceará (AIS 8), onde o produto estava previsto para ser entregue. A televisão havia sido comprada de uma loja do estado do Mato Grosso.

Após buscas no local, 20 maquinetas de cartões de crédito, carregadores, sete baterias para as máquinas, diversos cartões bancários em nomes de terceiros, um notebook e produtos eletrônicos foram localizados dentro da casa. Porém, Marcos não foi encontrado.

Com o andamento das investigações, um mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato foi solicitado e aceito pelo Poder Judiciário. Ontem, o homem, que estava foragido, foi localizado e preso em uma residência no município de Aquiraz (AIS 13). Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

 

(SSPDS)

Postagens mais visitadas