Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 9 de abril de 2021


Cliques em sites de plataformas online, cartões clonados e diversos produtos eletrônicos comprados. Era dessa forma que Marcos Paulo Santos Gomes (31) agia aplicando golpes no ambiente virtual. O suspeito foi preso nessa terça-feira (6), após uma investigação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A captura ocorreu em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado.


Conforme levantamentos policiais, Marcos Paulo é suspeito de invadir diversas contas de usuários cadastrados em plataformas de vendas e, posteriormente, clonar cartões de crédito e efetuar compras em nomes de terceiros. Apurações apontam que o suspeito alterava o endereço de entrega dos produtos para não ser localizado pelas autoridades policiais.


Em agosto de 2020, policiais civis da delegacia especializada em lavagem de dinheiro identificaram a compra de uma TV proveniente de uma fraude em uma plataforma de vendas on-line. A equipe identificou um imóvel localizado no bairro Barra do Ceará (AIS 8), onde o produto estava previsto para ser entregue. A televisão havia sido comprada de uma loja do estado do Mato Grosso.


(Polícia Civil CE)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire