Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 9 de abril de 2021



 
Uma microempresária impediu que a energia da residência do seu tio fosse cortada, após a empresa responsável pela distribuição no Ceará mandar cortá-la por inadimplência. Segundo ela, o tio está intubado em um hospital de Fortaleza em decorrência da Covid-19 e não conseguiu fazer os pagamentos. O caso aconteceu na terça-feira (6), e o vídeo circula pelas redes sociais.

"O senhor não vai cortar, não. O meu tio tá intubado no hospital, e ela não consegue autorização. O senhor não vai cortar. Tem nem perigo de eu deixar isso acontecer. Ele é honesto, sempre pagou as contas dele em dia, agora intubado não tem como pagar, não", afirma no vídeo a microempresária Érica Daniele, de 39 anos.

A Enel Distribuição Ceará informou, em nota, que o pedido de corte foi emitido devido ao vencimento da fatura relativa ao mês de fevereiro de 2021. No último dia 26 de março, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu proibir o corte de energia de consumidores de baixa renda por inadimplência em todo o Brasil em função da pandemia. Segundo a Enel, o cliente não está cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica. A empresa ainda afirmou que "está cumprindo todas as medidas temporárias determinadas pelo órgão regulador".

De acordo com a microempresária, após a publicação e a circulação dos vídeos nas redes sociais, pessoas entraram em contato com a família e ajudaram fazendo doações, o que permitiu que as contas de energia — e até as de água — pudessem ser pagas. "E está sendo dessa forma. A gente está dizendo que toda ajuda é bem-vinda, e estamos conseguindo sanar essa situação financeira", contou a sobrinha.

O tio de Érica atende pelo nome de Roberto Carlos, em alusão ao famoso cantor brasileiro. Ele tem

G1


Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire