Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 8 de abril de 2021

 


A vacina contra o coronavírus da AstraZeneca pode não ser recomendável para jovens se a sua ligação com coágulos sanguíneos for comprovada como verdadeira, sugeriu um dos principais consultores científicos do Governo britânico. Numa entrevista à ‘BBC Radio’, Neil Ferguson disse que os grupos mais velhos e de meia-idade devem receber a vacina porque a ameaça do coronavírus supera em muito o risco de coágulos, que afetam apenas uma em cada 600 mil pessoas que receberam a vacina (0,00017%) .

Contudo, o epidemiologista SAGE, de 53 anos, que também foi vacinado com a injeção da AstraZeneca, disse que o equilíbrio do risco é “ligeiramente mais complicado” quando são considerados os jovens menos vulneráveis ​​ao vírus. O risco de coágulos sanguíneos com a vacina pode ser maior em grupos de idades mais jovens. “Em termos de dados atuais, há evidências crescentes de que existe um risco raro associado de formação de coágulos sanguíneos, particularmente com a vacina AstraZeneca”, disse, sublinhando contudo que “o risco parece estar relacionado com a idade”.

Isto significa que, “quanto mais velha uma pessoa for, maior será o risco de contrair Covid-19, e por isso a equação risco-benefício realmente aponta para a vacinação”. No entanto, “fica mais complicado quando chegamos a grupos de idades mais jovens, onde a equação risco-benefício tem de ser avaliada, porque correm menos risco de ser infetados”, esclarece. Cientistas britânicos afirmam que o risco de morrer de Covid-19 para pessoas de 25 a 44 anos é de 0,04% e de 0,01% para pessoas de 15 a 24 anos. Por comparação, a taxa é de até 6% em grupos de idosos.
 
Isto É
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire