Ceará tem 87,61% dos leitos de UTI ocupados por pacientes com Covid-19


O Ceará tem 87,61% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 74,56% dos leitos de enfermaria de unidades médicas ocupados com pacientes que apresentam Covid-19. Informações são do IntegraSUS, plataforma da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) que monitora, entre outros, o comportamento da pandemia no Estado. Dados apresentados foram colhidos até às 18h05min desta segunda-feira, 24. 

São levadas em consideração para a realização do levantamento tanto instituições de saúde públicas como particulares. Conforme plataforma aponta, a maior taxa de ocupação nas UTIs é observada naquelas de uso adulto, de 89.53%. Os equipamentos desse porte voltados para o atendimento infantil e de gestante estavam, até o período, ocupados em 76.27% e 28.57%, respectivamente. 

Já nas enfermarias, o maior índice de ocupação é observado na ala infantil, que até o período registrava 84.68% dos leitos ocupados. A ocupação nesse tipo de equipamento destinado para atendimento de pessoas adultas era de 74.11% e naqueles voltados para gestante era de 50%.

 

 

O POVO

Postagens mais visitadas