Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 24 de maio de 2021

 


Cobra jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros de Juazeiro do Norte/CE. No último domingo (23), bombeiros militares de Juazeiro do Norte (CE) resgataram um cobra de aproximadamente dois metros próximo a uma residência, no Sitio Arraial de Cima, zona rural do município de Missão velha (CE). Na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19).

A cobra, da espécie Jiboia, estava saudável e foi recolhida para uma região de mata. Os bombeiros foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança de Juazeiro do Norte (CIOPS – JN) por volta das 11 horas da manhã desse domingo.

No local da ocorrência, os bombeiros encontraram a serpente próximo a residência. Foi utilizada uma pinça de ofídios para a captura do animal.

De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a jiboia tem comportamento pacífico e pode chegar a ter quatro metros de comprimento. Além disso, a serpente não possui peçonha ou veneno. A recomendação do Corpo de Bombeiros é, em casos de encontro com animais silvestres, chame imediatamente os socorristas para o animal ser capturado de forma segura.

Em síntese, Cobra jiboia de 2 metros é resgatada pelos bombeiros de Juazeiro do Norte/CE. Atuaram na ocorrência o Subtenente Pereira e o Soldado Ednardo, na viatura AS 27, da 1ªCia/5ºBBM.

 

 

(CBMCE)

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire