Durante o evento de aniversário de 186 anos da PMCE, Camilo Santana anuncia Base do CPRaio para Ipu

 O evento ocorreu na manhã desta segunda-feira (24/05) na sede da PMCE, em Fortaleza.


O governado do estado do Ceará Camilo Santana (PT) anunciou durante solenidade de entrega de 160 novas motos que aconteceu em Fortaleza com transmissão ao vivo pelas redes sociais a instalação de uma Base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no município de Ipu (CE). O evento foi em comemoração de aniversário de 186 anos da PMCE.

Estiveram presentes além do governador o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o comandante geral da PMCE, coronel Francisco Márcio Oliveira; e o comandante do CPRaio, tenente-coronel José Kilderlan Nascimento de Sousa.

Além do município de Ipu as ações de investimento e valorização capitaneadas pelo Governo do Estado para a Segurança Pública vão permitir que o Raio seja ampliado e chegue, nos próximos meses, às cidades de Itaitinga, Paracuru, Paraipaba, Amontada, Bela Cruz, Guaraciaba do Norte, Ipueiras, Jaguaruana, Massapê, Mauriti, Missão Velha, Nova Russas, Pedra Branca, Pentecoste, Santana do Acaraú, Tabuleiro do Norte, Ubajara, Várzea Alegre, Icapuí, Jardim e Aurora.

O comandante do CPRaio destacou que o todo o investimento será revertido em trabalho. “Nós vamos procurar reverter esse investimento em muito trabalho, muitas rondas e patrulhamento, para tirar os criminosos de circulação das ruas do nosso Ceará, e continuar apreendendo armas e drogas. E agradecer, de forma especial, ao nosso Raiano, ao nosso homem da motocicleta, aquele que está diariamente conduzindo essas máquinas possantes”, disse o tenente-coronel Kilderlan, ressaltando que o CPRaio também é referência nacional na formação de profissionais. 

Criado em 12 de março de 2004, o policiamento especializado CPRaio atualmente conta com 2.440 policiais, 46 bases localizadas em diversas regiões do Ceará e se caracteriza pela mobilidade, agilidade e precisão com o uso de motocicletas no combate ao crime. Com a entrega das 160 motos, a frota total do CPRaio será de 1.608 motocicletas, além das 87 viaturas as quais dão suporte nas ocorrências em todo o Estado. 



A notícia da Base do CPRaio em Ipu já havia anunciada pelo Prefeito Robério Rufino (PCdoB) no dia 13 de maio, quando o chefe do executivo recepcionou o Coronel Kilderlan Sousa, o tenente-coronel Carlos César e a Engenheira Dra. Nara e sua equipe no município de Ipu vistoriando um imóvel onde irá poderá abrigar uma Base do CPRaio. (reveja a matéria)

 

 

Postagens mais visitadas