Entrega de 160 motos para o CPRaio marca aniversário de 186 anos da PMCE

 


O trabalho ágil e efetivo do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) ganhou reforço com as 160 novas motos entregues pelo governador do Ceará, Camilo Santana, durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (24), dia em que a Polícia Militar do Ceará (PMCE) completa 186 anos de serviços prestados à população cearense. A solenidade de entrega aconteceu na sede da PMCE, em Fortaleza, e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais. Também estiveram presentes o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Sandro Caron; o comandante geral da PMCE, coronel Francisco Márcio Oliveira; e o comandante do CPRaio, tenente-coronel José Kilderlan Nascimento de Sousa.

“Hoje, aproveitar o aniversário da Polícia Militar para primeiro agradecer o papel, o trabalho e a dedicação de todos os nossos policiais militares ao longo desses 186 anos; os que já nos deixaram, os que já colaboraram com o Ceará e aqueles que ainda estão na ativa e permanecem todos os dias lutando e trabalhando para proteger nossos irmãos e irmãs cearenses. Não me cansarei de agradecer e reconhecer a dedicação e trabalho desses profissionais. Sempre tenho dito que ser policial é uma profissão desafiadora, é colocar sua vida à disposição para defender a vida do povo cearense”, agradeceu Camilo Santana, destacando que a entrega das novas motos é uma ação de reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela PMCE por meio do CPRaio.

Criado em 12 de março de 2004, o policiamento especializado CPRaio atualmente conta com 2.440 policiais, 46 bases localizadas em diversas regiões do Ceará e se caracteriza pela mobilidade, agilidade e precisão com o uso de motocicletas no combate ao crime. Com a entrega das 160 motos, a frota total do CPRaio será de 1.608 motocicletas, além das 87 viaturas as quais dão suporte nas ocorrências em todo o Estado.

“São 160 motos, um investimento de mais de R$ 12 milhões que foi feito. Essas motos servirão, exatamente, para ampliação de 22 novas bases do Raio no interior, além do fortalecimento do Raio na Capital e região metropolitana. O desafio da segurança pública é 24 horas, todos os dias. Mas nós não temos medido esforços para investir em equipamento, na formação, nos homens e mulheres da nossa Polícia Militar. Em breve, o coronel Márcio e o Caron deverão lançar o edital do novo concurso para Polícia Militar”, garantiu o governador.

O titular da SSPDS, Sandro Caron, frisou que o CPRaio atua firmemente no combate à criminalidade, contribuindo para fortalecer os resultados da PMCE. “O CPRaio, em todo o Estado do Ceará, é responsável por um terço de todas as armas que são tiradas das ruas desse Estado. No ano passado, foram quase 2 mil armas tiradas das mãos de criminosos em prisões. Neste ano, somando os quatro meses, CPRaio já tirou aproximadamente 800 armas da rua. Cada arma que CPRaio e Polícia Militar tiram das ruas significa crime a menos. Então, fica aqui, nessa data importantíssima, em que a gloriosa Polícia Militar completa 186 anos fazendo história nesse Estado, meus parabéns e reconhecimento”.

Para o comandante geral da PMCE, é uma alegria receber as motocicletas em nome de todos que compõem o CPRaio. “O Raio hoje é a maior unidade motociclista do Brasil, com maior número de motocicletas de alta cilindrada. Com essas 160, já somam 560 Crf 1000 Africa Twin, que é uma motocicleta de renome internacional. O que vai em muito elevar o bom nome do CPRaio. E vai contribuir fortemente para elevação da capacidade operativa e expansão do CPRaio” afirmou o coronel Márcio Oliveira.

O chefe do Executivo Estadual reafirmou que trabalha para interiorizar e ampliar as ações na área da Segurança Pública em todo o Estado, e mostrou a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), localizado em Fortaleza. “Toda essa área da Borges de Melo até próximo a rotatória da Aguanambi será um novo Complexo Integrado de Segurança Pública, que eu não tenho dúvidas que será o maior e mais moderno do Brasil. Aqui vão funcionar todas as áreas da Segurança, integradas com Centro de Inteligência, com heliponto, com área de convivência, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. São investimentos importantes para garantir condições cada vez melhores para os nossos profissionais da Segurança trabalharem”, finalizou.

 

(Governo do Estado do Ceará)

Postagens mais visitadas