Funceme emite aviso de chuvas intensas em quase todo o Ceará

 


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso nesta quinta-feira (14) sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso vale até 23h da sexta-feira (14).

Segundo o órgão, a faixa de risco médio atinge toda a Grande Fortaleza, o Maciço de Baturité, todo o litoral cearense, Vale do Jaguaribe, Região da Ibiapaba e parte do Centro-Sul. Para o restante do estado, que engloba Sertão dos Inhamuns e Região do Cariri, o risco é potencial.

A área risco de médio está sujeita à ocorrência de chuvas intensas. Segundo a Funceme, não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. Há probabilidade de ocorrer chuvas intensas nestas regiões entre 40% a 70%.

Já a área de risco potencial existe a chance de chuvas intensas entre 20% a 40%. Como também haver alagamentos , enchentes e descargas elétricas. 

Chuvas em mais de 90 cidades

Na madrugada e início da manhã desta segunda choveu em pelo menos 91 municípios cearenses, conforme os dados da Funceme. A maior chuva aconteceu em:

  • Aquiraz (Sítio Sapucaia Fagundes) : 61 mm
  • Mulungu (Mulungu) : 58 mm
  • Itapiúna (Fazenda Boa Vista) : 57 mm
  • Itapiúna (Itapiúna) : 54 mm
  • Quixeramobim (Assentamento Novo Canaã) : 52 mm

 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas