'Ipu vive o pior momento da pandemia, com uma possível 3ª onda' diz Secretário de Saúde

 


Em entrevista o Ipu Notícias o secretário de saúde de Ipu, Sebastião Rufino disse que o município vive o pior momento da pandemia, com uma possível 3ª onda de infecção da doença.

Até a data de ontem terça-feira (18/05) a cidade tinha 15 (quinze) pacientes internados na Unidade de Pronto Atendimento Contra a Covid-19 de Ipu (UPAC), com duas altas, uma transferência para o hospital de Sobral e um caso de óbito. O total de casos positivos no município ultrapassa o total de 4.200, que representa 10% da população. (veja os números abaixo)

"A população tem que ter consciência disso e nos ajudar. Ajudando o município está ajudando a si próprio. Abraçando a essa causa" disse o secretário. Sobre o abastecimento de oxigênio o secretário ressaltou que o Hospital tem um fornecedor e que há atualmente uma grande dificuldade de conseguir devido o fluxo muito grande pelo produto. "Estamos tendo um custo muito alto diário de oxigênio" disse.

Sobre as fiscalizações de aglomerações nos fins de semana Tião ressaltou que o município adotou medidas mais rígidas e não seguiu o decreto do governador do estado e com isso o prefeito decretou a proibição da venda de bebidas alcoólicas na cidade. 

Ouça a entrevista com o Secretário para o Ipu Notícias.


Boletim Epidemiológico


O enfermeiro Eduardo Damasceno gravou um vídeo aonde faz um alerta a população de Ipu.




Postagens mais visitadas