Ipueiras (CE): Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de assassinar o vizinho

 


O crime aconteceu no dia 5 de março de 2021, no Distrito de Nova Fátima - Ipueiras, e a vítima foi Amaro Ribeiro da Costa, 30 anos, residente em Lagoa dos Tavares em Ipueiras, o qual foi assassinado a bala.

Vale ressaltar que no mesmo dia do crime policiais militares de Ipueiras sob o comando do Sargento Ramos e da Força Tática sob o comando do Sargento Joel, fizeram levantamentos e chegaram a conduzir a pessoa de Edvaldo, como o principal suspeito do crime, porém na delegacia de polícia civil foi feito um BO contra o elemento e em seguida o mesmo foi liberado.

O crime de Amaro repercutiu em todo o município e causou muita comoção na região Serrana.

Investigação

O caso foi investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Ipueiras, tendo a frente o experiente delegado Dr Cleófilo Melo, que passou a se debruçar nas investigações, e acabou representando pela prisão temporária do principal suspeito de ter cometido o crime.

No dia 27 de março de 2021, a justiça acatou o pedido do delegado, e decretou a prisão temporária do suspeito: Edvaldo Ribeiro da Rochar.

A Prisão

No dia 30 de março, Edvaldo foi preso por policiais Civis e policiais militares do Cotar, ficando preso em cumprimento ao mandado de prisão temporária.

O delegado Dr Cleófilo Melo deu seguimento as investigações ouvindo testemunhas e familiares da vítima e do suspeito, até concluir o inquérito, que após concluído levou o delegado representar pela prisão preventiva de Edvaldo, onde mais uma vez o judiciário acatou o pedido do delegado, e no dia 28 de abril de 2021, o juiz decretou a prisão preventiva de Edvaldo, o qual já se encontrava preso na delegacia de polícia civil de Ipueiras, sendo que  na quinta-feira (29/04), o preso foi recambiado para o Centro de Triagem na cidade de Novo Oriente.

Motivação

Acusado é padrasto da viúva (esposa da vítima), e que a esposa dele (sogra da vítima) tinha um terreno de herança que seria dividido para seus filhos, e que Edvaldo não conformado com a situação e possivelmente movido por inveja da vida de Amaro, tenha decidido cometer o crime, o que foi apurado durante as investigações, entre outros detalhes como, por exemplo, o fato do acusado ter no passado feito ameaças contra a vítima, o que também foi apurado nas investigações.

Vale destacar o trabalho feito com inteligência e competência por parte da equipe do delegado Dr Cleófilo Melo, dando uma resposta imediata a população de Ipueiras, em especial aos familiares da vítima.

Em conversa com a imprensa o delegado aproveitou para destacar a colaboração importante da polícia militar de Ipueiras, e da Força Tática/Nova Russas. "Eu agradeço aos policiais militares,  Eles nos ajudaram muito, inclusive apreenderam 2 projéteis no local do crime, os quais, via oficio, já se encontram na Pefoce, em Fortaleza. Ajudaram também na prisão do indiciado" acrescentou o delegado.

 

(Blog Ipaporanga Notícias)

Postagens mais visitadas