Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 30 de maio de 2021


 Dois adolescentes passaram mal e tiveram que ser hospitalizados na noite desta sexta-feira (28) após comerem baratas envenenadas durante uma brincadeira realizada em uma das alas do Centro Educacional Patativa do Assaré, no Bairro Ancuri, em Fortaleza. O local é utilizado como alojamento para jovens apreendidos em conflito com a lei.


A Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas) do Ceará informou que dois jovens foram encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento hospitalar, foram medicados e já retornaram para o Centro Patativa do Assaré, que continua com a rotina estabelecida.

As informações sobre o caso foram confirmadas pelo juiz Manuel Clístenes, titular da 5ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Fortaleza. Os jovens estavam em grupo realizando uma espécie de jogo no qual quem perdesse a aposta teria que comer baratas como castigo. Entretanto, a unidade passou por dedetização na última semana, o que pode ter contaminado os insetos.


Instantes após a ingestão das baratas, os adolescentes começaram a passar mal e chegaram a vomitar sangue. A Seas, contudo, afirma que o procedimento de dedetização é uma rotina nos Centros Socioeducativos, e que não foi identificada vinculação da questão de saúde dos dois jovens com a dedetização da unidade.



G1 CE

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire