Os governadores de 17 estados acionaram, nesta sexta-feira (28), o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a convocação de nove gestores, aprovada na última quarta (26) pela CPI da Covid-19. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) não faz parte da lista dos chefes dos executivos que entraram com a ação no STF.
Assinam a ação os governadores do Distrito Federal, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
A convocação de governadores é defendida pelos senadores da CPI aliados do Palácio do Planalto. Eles alegam que a comissão deve investigar supostos casos de corrupção nos estados envolvendo recursos para combate à pandemia.
Lista dos governadores já convocados:
Wilson Lima (Amazonas); Ibaneis Rocha (Distrito Federal); Waldez Góes (Amapá); Helder Barbalho (Pará); Marcos Rocha (Rondônia); Antônio Denarium (Roraima); Carlos Moisés (Santa Catarina); Mauro Carlesse (Tocantins) e Wellington Dias (Piauí).
Também foram chamados a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr e o ex-governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, que sofreu impeachment neste ano.
Ceará Agora
Governadores de 18 estados acionam STF contra convocações pela CPI da Covid
maio 30, 2021
Postagens mais visitadas do mês
-
A Prefeitura de Ipu reinaugurou neste sábado (23/08) o Terminal Rodoviário, dentro das comemorações dos 185 anos da cidade. O even...
-
Um homem foi morto e outro baleado na noite de domingo (31/08), no bairro Mina, em Ipu. A vítima fatal foi identificada como José ...
-
Depois da seletiva emocionante no Auditório da Bio Extratus, 10 candidatas foram escolhidas para disputar a coroa de Miss Ipu 202...