Pires Ferreira completa 34 anos de emancipação politico administrativa

 


Neste sábado (22/05) Pires Ferreira completa 34 anos de emancipação politico administrativa. Em 1987 com uma extensão territorial de pouco mais de 240 quilômetros quadrados deixava de ser o 3º distrito de Ipu e passava a ser um município independente. 

Localizada a cerca de 303 km da capital a autonomia de Pires Ferreira veio em 1987 e desde então vem passando por obras de infraestrutura constantes, visando a melhorias das condições de vida na cidade e dos aspectos visuais.

O município que é conhecido pela sua festa de aniversário da emancipação, considerada a mais tradicional da região onde se encontra, devido a atual situação de calamidade de saúde causado pela pandemia esse é o segundo ano que é cancelada. 

Atualmente Pires Ferreira subdivido nas regiões de pé-de-serra e beira d'água, possui uma população de 10.216 habitantes, sendo que 3.354 mil habitantes (33%) residem nos três distritos administrativos (Delmiro Gouveia, Otavilândia e Donato) formando sua zona urbana.  

Prefeita 

A prefeita Dra. Lívia Mesquita Mororó Muniz Marques usou as redes sociais para mandar uma mensagem para o povo de Pires Ferreira. Confira a mensagem abaixo.


"Neste dia 22 de maio, a nossa cidade completa 34 anos, e nada mais justo que parabenizar o povo pires-ferreirense. Gente de bem, guerreira, honesta e batalhadora que, com seu trabalho diário, constrói o desenvolvimento do município e, dentro das suas possibilidades, não mede esforços na busca do crescimento e de melhores dias para essa cidade.

Apesar do momento delicado na saúde em que vivemos, a Prefeitura se empenha cada vez mais em trazer desenvolvimento, através de obras que estão por toda parte, atendimento acolhedor à população, estratégias para que o acompanhamento na educação de nossas crianças não seja prejudicado e, principalmente, fortes ações na saúde, para que possamos ultrapassar essa pandemia com o menor dano possível.
 
Parabéns, Pires Ferreira, e parabéns, povo pires-ferreirense"
Política

Lista de Prefeitos:

  • Antônio Meton Passos Júnior (1988 a 1992)
  • Enoque Rodrigues Mororó (1993 a 1996)
  • Francisco das Chagas Torres Júnior (1997 a 2004)
  • Marcos Camelo Marques (2005 a 2012)
  • Maria Marfisa Marques Aguiar (2013 a 2020)
  • Dra. Lívia Mesquita Mororó Muniz Marques (2021 a 2024)

A administração municipal localiza-se no palácio Pedro Marques de Melo, na sede do município.

 

Postagens mais visitadas