PMCE comemora 186 anos com eventos virtuais para todos os públicos

 


Próximo dia 24 de maio, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) comemorará 186 anos de dedicação ao Ceará e a sociedade cearense. Como forma de celebrar esse momento, a Corporação preparou uma programação especial do dia 17 a 24 de maio. Com as precauções devido a pandemia e seguindo os protocolos sanitários, a ocasião será adequada a atual realidade, com eventos on-line, voltados para todos os públicos, apresentando ações de unidades operacionais e muito mais. Os eventos serão virtuais e transmitidos por meio de plataformas digitais da PMCE – instagram: @policiamilitardocera e facebook: policia militar do ceará .

Para apreciar
A programação tem início com o hasteamento do bandeirão da PMCE. Na ocasião o coronel comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira, ao som da Banda de Música Major Xavier Torres, irá hastear o bandeirão da Corporação.(Live)

Para informatizar
O Comando da Corporação está entregando 620 computadores, bem como instalando internet Banda Larga em todas as unidades da PMCE. Maior entrega de meios de informática feita nos últimos anos na Corporação.(Live)

Para meditar
Agradecer pelo ano que passou e receber as bênçãos para continuar com a missão de servir e proteger a população cearense, acontecerá o ato ecumênico em Ação de Graças pelos 186 anos da PMCE.(Live)

Para alunos do CPM
Como parte do momento, os alunos do Colégio da Polícia Militar do Ceará também participarão da comemoração por meio do #Desafiocpm. Em solenidade virtual, os alunos que fizeram os melhores vídeos homenageando a PMCE pelos 186 anos irão receber medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar. ( Plataforma digital)

Reconhecimento
Não poderia faltar o agradecimento aos policiais militares e civis que tanto se dedicam a PMCE. Assim, como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados, haverá a outorga das medalhas José Martiniano de Alencar e Mérito Policial aos agraciados que contribuíram de forma significativa com a nossa Corporação. (Live)

Para Vibrar
Com apresentação por meio de lives de algumas unidades operacionais, a PMCE traz um mix de apresentação, envolvendo técnicas de policiamento, curiosidades, definições, e muito mais. As unidades participantes serão a Cavalaria, o Canil e o Raio.

Para escutar
Sonoridade não falta, com lives da Banda de Música Major Xavier Torres e do grupo Prevenção e Arte, a semana conta com esses dois momentos de musicalidade e descontração.

Para se cuidar
A Coordenadoria de Saúde e Assistência Social e Religiosa (CSASR) preparou um momento com profissionais qualificados na área de psicologia e assistência social para falar sobre o “Auto cuidado e as dimensões do viver” (Live).

Para Crianças
De forma lúdica e engraçada, a Turminha da PM irá apresentar a historinha “Os Defensores da Natureza” para crianças. Na ocasião eles usarão fantoches e tocarão músicas infantis para animar a meninada. (Live)

Por dentro das novidades
A semana também conta com momentos marcantes para a PMCE, como o lançamento do documentário “Raça de Fortes”, que contará um pouquinho da história dos Ex Comandantes Gerais, a inauguração da sala de odontologia; a apresentação do Comando Itinerante e da Oficina Bélica Itinerante, aquisições de grande importância e que irão ajudar na comunicação e manutenção do serviço diário do material bélico das unidades militares ;
Ainda, a Assembleia Legislativa do Ceará (Alce) e o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), como forma de homenagear os 186 anos da PMCE, lançará o e-book da “Coleção Legislação Militar Estadual”, com os livros: Ascenção Profissional, Deveres e Obrigações, Direitos e Prerrogativas e Previdência Militar. (Live)

Para se emocionar
E, claro, não poderia faltar o Grand Finale. O tradicional desfile militar motorizado passará em continência a maior autoridade presente e dará as boas-vindas aos 186 anos da PMCE. (Live)

Não perca. Não pisque. Participe!

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

 

Postagens mais visitadas