Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 28 de maio de 2021


 
A população da cidade de Praia Grande localizada no litoral paulista está sofrendo com uma séria doença. Foram relatados pelos moradores, casos de reinfecção de escabiose, conhecida popularmente como sarna humana. Uma equipe de saúde esteve no local nesta última terça-feira, 25 de maio.

O surto da sarna humana na comunidade Vila Mirim ganhou notoriedade nas redes sociais em virtude da divulgação da voluntária Patrícia Ogna Patrali. Ela pediu ajuda ao poder público para poder conseguir atendimento e medicação adequada à população do local, que reclamaram sobre a falta de medicamentos nos postos de saúde do município.


A população local relatou casos de infecção da doença em todas as famílias que vivem na comunidade. Os moradores reclamaram que sem ter acesso ao tipo de tratamento adequado para tratar a enfermidade, o número de pessoas que foram infectadas subiu ainda mais, enquanto os que foram curados pegam os ácaros novamente.

Uma criança de apenas quatro anos de idade acabou sendo contaminada pela doença mais de cinco vezes em um intervalo de dois meses, de acordo com a informação da mãe. Após o caso ganhar repercussão na mídia, a prefeitura da cidade fez uma ação na comunidade, por meio da Sesap – Secretaria de Saúde Pública.

A ação realizada contou com a participação de uma equipe multiprofissional composta por 12 profissionais, assistente social, veterinários, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e assistentes.

Tratamento

O tratamento da sarna humana é feito com medicação de uso tópico que ajuda a curar as feridas. Também podem ser usados antibióticos se necessário. Contudo, o médico que vai prescrever o melhor tipo de tratamento para cada situação dependendo da gravidade.


(i7News)

Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire