Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 18 de junho de 2021

 


Cinco meses após o início da vacinação contra a Covid-19 no Ceará, 151 municípios já começaram a vacinar a população geral. Ou seja, 82% dos 184 municípios cearenses estão imunizando pessoas que não são de grupos prioritários. Esta fase da vacinação teve início há quase duas semanas no Estado.

Desde ontem, 17, o Saúde Digital, sistema criado pela Secretaria da Saúde do Ceará para organizar a imunização da população do Estado, permite o cadastramento de crianças e adolescentes a partir de 12 anos. Contudo, não foi divulgada uma previsão para que essa faixa etária comece a ser vacinada.

Desde o primeiro dia da campanha de imunização, o Ceará vacinou 2,4 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O total equivale a 26,38% de um total de 9,1 milhões de pessoas que residem no Estado, e que também aguardam receber a segunda dose (D2) para completar a imunização contra a doença. Em relação à população que recebeu as duas doses da vacina, o Estado soma 1.088.560 pessoas imunizadas. Ao todo, foram aplicadas 3,5 milhões de doses no Estado.


 

As informações são do Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidado às 17 horas desta quarta-feira, 16. Já as estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A plataforma mostra ainda que, nas últimas 24 horas, 106 mil pessoas receberam a D1 no Estado.

 

 (O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire