Dragão das Crianças apresenta espetáculo virtual de teatro de bonecos neste domingo (20)

 


Dando continuidade às ações virtuais do Dragão das Crianças, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibe o espetáculo de Teatro de Bonecos “Rainha de Nada”, da Cia. Epidemia de Bonecos, no próximo domingo (20), às 17h, no Canal do Dragão do Mar no YouTube. A apresentação retrata os fatos do cotidiano de um reino onde a rainha é protagonista de intolerâncias, o que mobiliza a luta desse povo em busca da justiça.

O espetáculo traz como fundamento cênico o teatro de bonecos popular, que traz a espirituosidade como principal característica de expressão, e conta com um Mestre de Cena que conduz a narração, marcada ainda pela musicalidade.

Ficha técnica “Rainha de Nada”

Texto e Bonecos: Izabel Vasconcelos
Diretor: Cláudio Magalhães
Ator e atriz: Cláudio Magalhães e Izabel Vasconcelos
Operador de som: Ericsson Aragão
Técnica utilizada com os bonecos: Luva e vara
Fotografias: Úrsula Avelino

Sobre o grupo

A Companhia de Teatro Epidemia de Bonecos foi criada em 1997, pela atriz Izabel Vasconcelos e pelo ator Alexandre Monteiro, e tem como principal atividade o teatro de bonecos. Em 2002, Claudio Magalhães passou a integrar a Companhia como diretor artístico e ator. Vários atores contribuíram para a Cia., entre eles Alexandre Teles, Nelson Albuquerque, Gustavo Lopes, Rafaelle Aragão e Elder Sousa.

Serviço

Dragão das Crianças apresenta “Rainha de Nada”, da Cia. Epidemia de Bonecos
Data: 20 de junho de 2021 (domingo)
Horário: 17h
Local: Canal do Dragão do Mar no YouTube
Acesso livre e gratuito
Disponível até 20 de julho de 2021

Postagens mais visitadas