Chuva forte alaga avenidas e ruas em Fortaleza

 


A chuva intensa registrada em Fortaleza alagou ruas e avenidas na manhã desta sexta-feira (18). A precipitação, que começou por volta das 7h, deixou o trânsito lento em vários pontos da cidade e causou transtornos a motoristas e pedestres.

Foram registrados pontos de alagamento nas avenidas Heráclito Graça, José Bastos e Bernardo Manuel. A Rua Liberato Barroso e o cruzamento das ruas José Vilar com Bárbara Alencar, no Bairro Aldeota, também ficaram alagados. 

Vários acidentes também foram relatados nas ruas da capital cearense. No cruzamento das ruas Lauro Maia e Pedro Teles, um carro colidiu em um poste e capotou.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), até às 7h30, houve registro de chuva em 22 municípios. As três maiores precipitações ocorreram nas cidades de Paracuru (84 mm), São Gonçalo do Amarante (44,2 mm) e Tauá (36,2 mm). Os dados da chuva em Fortaleza ainda não foram informados pelo órgão.

Na Avenida Heráclito Graça, veículos cruzaram canteiros centrais e pegaram o sentido contrário da via para evitar pontos de alagamentos mais profundos.

A Avenida Duque de Caixas, também tem trechos de alagamento e o trânsito na região é lento.

A Rua Liberato Barroso, também no Centro, também ficou com a pistas e as calçadas dos estabelecimentos alagadas.

Aldeota

O cruzamento da Rua José Vilar com a Rua Bárbara de Alencar, no Bairro Aldeota, teve a pista coberta pela água da chuva, que chegou a formar um rio o local.

O nível da água na região cobriu as calçadas e dificultou a passagem de pedestres e veículos.

Parangaba

Na Avenida José Bastos, no Bairro Parangaba, os condutores que passaram pelo local enfrentaram a pista alagada e trânsito lento. 

 

(G1/CE)

 

Postagens mais visitadas