Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 23 de junho de 2021


 O Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) embargou, nesta terça-feira, 22, a atividade de mineração em uma área da Lagoa do Banana, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo a Prefeitura do Município, o proprietário da empresa de extração de minério possuía autorização para a extração em uma parte específica do terreno, porém, os fiscais do Imac verificaram a retirada em outra área da propriedade, esta irregular.

“Este novo ponto de exploração oferece riscos a fontes de recursos hídricos da região, que, mesmo estando em uma propriedade privada, se trata de uma área de preservação permanente”, informa um técnico do órgão, responsável pela fiscalização. O Imac não divulga o nome do envolvido por questão de segurança.

Além do embargo e multa, o responsável pela extração do minério, que não se encontrava no local, deve comparecer ao Imac. Caso isso não aconteça, um novo procedimento será realizado, desta vez, com o apoio do Batalhão da Polícia Militar Ambiental, onde serão dados encaminhamento nas esferas civil e criminal. O Imac informa ainda que continuará realizando diligências na região a fim de garantir o cumprimento da legislação ambiental e o encerramento das atividades irregulares.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire