Corpo de agricultor é encontrado em abismo de 100 metros em mata de São Benedito

 


O corpo de um agricultor que estava desaparecido em São Benedito foi resgatado nesta terça-feira, 22, por volta das 15h30min. O homem, de 55 anos, foi encontrado em abismo com cerca de 100 metros de profundidade. A vítima estava desaparecida desde a ultima sexta-feira, 18, quando saiu de casa para realizar o plantio no Sítio São José, no interior do município.

O homem foi identificado como Valdivino Barros Lima. Os familiares da vítima informaram que era costume do agricultor retornar para a casa no dia seguinte. No entanto, até o domingo, 20, ele não havia retornado. Por conta da demora incomum, na segunda-feira, 21, os familiares começaram a realizar buscas na mata e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar.

As buscas começaram em um local onde havia sido encontrada uma bota e um relógio pertencentes à vítima. O corpo da vítima foi encontrado em um abismo com aproximadamente 100 metros de altura. De acordo com os Bombeiros, o acesso ao local onde o corpo foi encontrado dificultou bastante o resgate. O terreno apresentava mata fechada, além de ser muito íngreme e com pedras soltas, sendo necessária a aplicação de técnicas de rapel e resgate verticalizado.

Superados os desafios do terreno, a guarnição também percorreu uma distância de aproximadamente 3 km para entregar, por volta das 19h10min de hoje, o corpo do agricultor aos cuidados da polícia militar de São Benedito. De acordo acordo com os agentes que realizaram o resgate, não havia indícios de crime no local e que a morte foi causada, provavelmente, em decorrência da queda. A constatação, no entanto, se dará após exame da Perícia Forense Do Estado Do Ceará (Pefoce).

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas