Auxílio Emergencial 2021 tem saque liberado para 4 grupos na próxima semana


 

A Caixa Econômica Federal vai liberar na próxima semana o saque da 2ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 para quatro novos grupos de beneficiários. Os trabalhadores informais, desempregados, MEIs e inscritos no CadÚnico receberam o segundo pagamento do auxílio em conta digital no Caixa Tem entre 16 e 30 de maio, conforme o calendário do Ciclo 2.


O saque da segunda parcela começou a ser liberado no dia 31 de maio para os nascidos em janeiro. O calendário de retirada do dinheiro seguiu na terça-feira (1º) para os nascidos em fevereiro, liberou o saque para os nascidos em março na quarta-feira (2) e para os nascidos em abril nesta sexta-feira (4). Por conta do feriado de Corpus Christi não houve liberação de saques na quinta-feira.


O cronograma de saque e transferência do Ciclo 2 será retomado na próxima terça-feira, 08 de junho, quando os nascidos em maio poderão fazer a retirada do dinheiro. Dessa forma, do dia 08 até a sexta-feira de 11 de junho a 2ª parcela do benefício poderá ser retirada pelos beneficiários nascidos nos meses de maio, junho, julho e agosto.


Para o grupo do Bolsa Família, que já tem o saque liberado na mesma data em que o dinheiro cai na conta, a 2ª parcela foi paga entre o dia 18 e 31 de maio. O calendário de crédito em conta da segunda parcela iniciou em 16 de maio e encerrou no dia 30/05 para o público geral. A conclusão do pagamento ainda no mês de maio foi possível após o governo antecipar os cronogramas de depósito e também de saque.

 

O POVO

Postagens mais visitadas