Ceará recebe maior lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19, com mais de 97 mil doses

 


O novo lote de vacina contra a Covid-19, com 97.110 doses da Pfizer, chegou ao Ceará na noite desta terça-feira (8), desembarcando no Aeroporto Internacional de Fortaleza. É o maior lote deste imunizante que o Estado recebeu até agora.

O anúncio da chegada foi feito pelo governador do Estado, Camilo Santana (PT), nesta segunda-feira (7). Depois da chegada da nova remessa, ele postou nas redes sociais: "Seguimos firmes na luta para conseguir mais vacinas a todos os cearenses".

Na última quinta-feira (3) o Estado recebeu um lote com 24.570 doses de vacina da Pfizer. Na quarta-feira (2), outra remessa com 243.250 doses do imunizante da AstraZeneca demarcaram no território cearense. Com essas duas remessas, um total de 267.820 doses chegaram ao Estado na semana passada.  

Vacinação no CE.

A campanha de imunização contra a Covid-19 segue avançando no Ceará. No último domingo (6), Fortaleza começou a vacinar o público geral, que inclui pessoas sem comorbidades de 18 a 59 anos, no ritmo decrescente. A previsão para todo o Estado é iniciar a vacinação desse grupo ainda este mês.

 

 

 (Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas