Corrida de cavalo clandestina gera aglomeração em Catunda



 
Em Catunda, episódios de aglomeração continuam ocorrendo às claras e em claro desafio à Prefeitura Municipal e as forças de segurança. No último sábado (26), houve uma corrida de cavalo clandestina, descumprindo o que rege os decretos estadual e municipal de isolamento social.

Mesmo com a pandemia, a prática da corrida tem sido recorrente, segundo moradores. Nas imagens enviadas ao A Voz de Santa Quitéria, boa parte dos apostadores reunidos, sem utilizar máscaras e sem cumprir o distanciamento.

A prática é permitida no Brasil, mas somente as entidades autorizadas a funcionar poderão realizar as competições. Além disto, há um conjunto de regras para as apostas e proteção do animal.

A Prefeitura de Catunda, em nota, lamentou o ocorrido e afirmou que vai apurar os fatos para identificar os responsáveis, assim como que a fiscalização das medidas ocorre em conjunto com os policiais do destacamento local.

“Informamos, ainda, que só tomamos conhecimento do citado evento após a sua realização, através de vídeos de populares, publicados nas redes sociais. Tratou-se de um evento clandestino e, segundo informações de populares, aconteceu por volta de 14h, fora do horário de costume antes da pandemia, com curta duração, em torno de 15 a 20 minutos”, disse. 

 
 
(A Voz de Santa Quitéria)



Postagens mais visitadas