Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 19 de junho de 2021

 


Em celebração aos 13 anos de Lei Seca (Lei 11.705, de 19 de junho de 2008), o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) realizará neste sábado, 19, uma ação educativa para alertar sobre os riscos e consequências de dirigir alcoolizado. A iniciativa acontecerá na CE-040, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRE) em Aquiraz, das 8h às 11 horas.

A ação contará com agentes educadores da Escola de Trânsito do Detran-CE e com o Núcleo de Fiscalização de Transporte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O intuito da iniciativa é alertar os condutores de veículos automotores sobre os males causados pela mistura de álcool e direção. “Existe um risco enorme de sinistro, e queremos alertar a população sobre esses riscos e sobre as mortes que ocorrem no trânsito em decorrência do uso de bebidas alcoólicas”, explica Carlos Rummenigge, gerente do Núcleo Pedagógico de Educação do Detran-CE.

Após a vigência da Lei Seca, em 19 de junho de 2008, a condução de veículo após o consumo de qualquer quantidade de bebida alcoólica passou a ser considerada infração de trânsito.

De acordo com o Detran, as infrações por dirigir sob efeito de álcool caíram 67,8% entre os anos de 2019 e 2020, sendo considerada a queda mais drástica da década. A redução chega a 94,4% quando comparada com o período entre os anos de 2010 e 2020.

 

(O Povo)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire