Ex-Seleção, Jardel agradece a policiais que recuperaram troféus roubados; material foi danificado

 


O homem suspeito de planejar o furto de chuteiras de ouro, prata e bronze do ex-jogador de futebol cearense Jardel foi identificado pela Polícia Civil. Segundo a polícia, uma das chuteiras de ouro teve duas travas arrancadas. A polícia acredita que o criminoso danificou o troféu e arrancou as travas para avaliar se o material era de ouro. O ex-atleta da Seleção brasileira agradeceu aos policiais pela recuperação dos troféus.

“Nós conseguimos na data de ontem [quinta-feira], após investigações, localizar e prender o Danilo e também na sequência conseguimos identificar a residência do mentor dessa ação que terá o nome preservado por enquanto. E na residência desta pessoa, as quatro chuteiras estavam escondidas”, afirmou o delegado de Roubos e Furtos, Rommel Kerth.

"A chuteira de ouro estava em um armário e as outras três estavam em uma parte perto de um mangue, já que os fundos da residência dão para essa parte da casa", explicou o delegado.

Motorista do carro preso

O homem preso foi identificado como Danilo Moreira da Silva, de 19 anos. Danilo Moreira tem passagens por crimes de trânsito, roubo de veículos e receptação. As investigações da polícia apontaram que ele era o motorista do veículo que auxiliou a fuga para os outros três criminosos. "Ele era o encarregado do transporte", disse Kerth.

Jardel afirmou que as chuteiras têm um grande valor sentimental para ele e família e agradeceu aos policiais pela recuperação do material.

"Recebi ontem [quinta-feira] a notícia de que tinham recuperado minhas chuteiras. Fiquei muito feliz. Quero tirar o chapéu para a polícia do Ceará. Isso é um gesto que vou levar para o resto da minha vida. Sou muito grato. Um valor sentimental para mim muito grande", disse o ex-jogador.

Chuteiras recuperadas

As chuteiras foram recuperadas nesta quinta-feira (3). Os troféus foram levados da residência onde Jardel mora, no Bairro Dunas. O ex-atleta registrou boletim de ocorrência no 15º Distrito Policial, no Bairro Cidade 2000, na capital cearense, na quarta-feira (2). 


 

Chuteiras conquistadas na Europa

As chuteiras furtadas foram conquistadas quando o jogador atuou na Europa, pelos clubes do Porto e Sporting, de Portugal; e Galatasaray, da Turquia. Pelo Porto, Jardel recebeu duas chuteiras: uma de ouro por ter sido o maior goleador da Europa e outra de prata quando ficou em segundo lugar.

"Levaram meu legado e minha história", disse o jogador, abalado.

Pelo Sporting, outro clube português, o cearense recebeu mais uma vez uma chuteira de ouro por ser o maior artilheiro europeu. E pelo clube turco ele recebeu uma de bronze pelo terceiro posto.

Jardel jogou na Seleção Brasileira sub-20 e na principal, na década de 1990 e em 2001. 

 

(G1/CE)

Postagens mais visitadas