Flamengo leva virada do Bragantino no último lance e perde os 100% no Brasileirão


O futebol mostra sua face mais cruel quando desempenho e resultado não correspondem. Neste sábado, o Flamengo foi o dono do jogo no Maracanã, mas saiu de campo com uma derrota dolorosa: levou a virada do Bragantino (3 a 2) no último lance, já aos 52 minutos do segundo tempo. Com isso, perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro. 

É justo que o torcedor sinta o gosto da frustração. Foi uma noite de múltiplas oportunidades de gol do Flamengo, que mais uma vez jogou mutilado pela Copa América. Exceto pelos 15 minutos iniciais, período durante o qual Aderlan abriu o placar com um belo gol de chaleira, o Bragantino foi dominado pelo time de Rogério Ceni. 

Destaque nas últimas rodadas, Rodrigo Muniz mais uma vez brilhou, ao balançar a rede duas vezes. Na primeira delas, interceptou um chute equivocado de Michael para colocar a bola na direção do gol de Cleiton. Na segunda, completou um cruzamento de Matheuzinho com linda bicicleta. 

Talvez o insucesso do rubro-negro se explique justamente pelos quatro titulares que defendem suas seleções e obrigam o Flamengo a entrar em campo com Vitinho e Michael entre os titulares. O primeiro ainda tem bons momentos, especialmente quando deixa as pontas para atuar mais pelo centro. Já o ex-Goiás expõe jogo a jogo seu desnível técnico em relação ao restante do elenco. Diante desse cenário, é inexplicável que Rogério Ceni tenha deixado o meio-campista João Gomes no banco de reservas até o fim. O jovem tem se mostrado uma importante peça de articulação no setor e poderia ter oferecido mais consistência na transição defensiva e mais eficiência rumo ao ataque. 

O desfecho acabou sendo um castigo exagerado: depois de Eric Ramires empatar, Chrigor concluiu um contra-ataque fulminante.

 UOL

Postagens mais visitadas