Homem é preso em Juazeiro durante operação internacional contra exploração sexual de crianças

 


Um homem foi capturados em Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (9), para ser ouvido em depoimento sobre a Operação Luz da Infância 8, que visa o combate a crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet. A força-tarefa foi articulada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), e envolve 18 estados brasileiros e seis países, sendo eles Brasil, Argentina, Estados Unidos, Paraguai, Panamá e Equador.

Segundo a Polícia Civil do Ceará, desde as primeiras horas da manhã, as equipes da PCCE procuram alvos suspeitos. Até o momento, quatro pessoas foram presas, sendo três em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte. Os trabalhos também contam o apoio de equipes da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

A Luz na Infância 8 teve colaboração da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio da Homeland Security Investigations (HSI), que ofereceu cursos, compartilhamento de boas práticas e capacitações.

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas