Menina de 7 anos sai de casa sozinha, e é resgatada por agentes de trânsito vagando em Fortaleza

 


Uma menina de 7 anos foi regatada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza, após ser localizada caminhando de pés descalços e vestida apenas com uma roupa íntima em uma avenida na manhã deste domingo (13).

Após o resgate, a menina foi vestida com um casaco que faz parte do fardamento de um dos agentes e conduzida a um delegacia, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência sobre a situação em que a menina foi encontrada. Na unidade policial, a criança foi alimentada pelos agentes.

Segundo Fábio Silveira, ele e outros dois colegas da AMT estavam fazendo um patrulhamento pela avenida quando avistaram a garota sozinha.

"Ela estava de pés descalços, só de calcinha e fazendo sinal para os carros que passavam pedindo ajuda. Nós paramos, perguntamos pelos pais e ela informou que estava procurando por eles. Entramos em contato com a Polícia Militar, comunicamos o ocorrido e levamos a menina para a delegacia, para fazer a localização dos pais dela", relatou Fábio.

Conforme a delegacia, a polícia ouviu a criança, que informou que quando acordou os pais não estavam em casa e ela ficou sozinha, momento que saiu para procurá-los. Diante das informações repassadas pela menina, os agentes conseguiram localizar a residência onde ela mora, mas os pais não estavam no local.

Ao entrar em contato com o pai da garota, segundo a delegacia, o homem informou estar com a mulher em uma clínica veterinária, pois o cachorro da família havia passado mal e a criança ficou dormindo sozinha em casa. A família se mudou para o endereço recentemente.

O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar da cidade e os pais da menina foram notificados a comparecerem ao órgão para prestar esclarecimentos. A menina foi devolvida a família. 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas