Moradores de Hidrolândia madrugam em filas para receber a vacina

 


A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Hidrolândia, principalmente para o público em geral, tem provocado enormes filas nos últimos dias, de pessoas na tentativa de garantir a vacina, diante da limitação de doses recebidas pelo município. E nesta quarta-feira (23), não foi diferente.

Logo na madrugada, por volta de meia-noite, já era possível ver moradores com cadeiras, capacetes e outros objetos, se acomodando na calçada da Quadra Poliesportiva, local onde a vacinação se iniciaria somente as 08 horas da manhã. Ao amanhecer, a fila, ainda mais extensa, já dobrava até uma praça vizinha, sendo acompanhado por fiscais da Vigilância Sanitária e estando divididos por faixas com numerações. 
 
O município passou a imunizar a partir de hoje, a população em geral na faixa etária de 45 a 59 anos cadastrados no Saúde Digital, tendo aplicado 342 doses da Pfizer para quem compareceu à quadra. Além da sede, também foram montados pontos de vacinação nos distritos de Betânia, Conceição e Irajá.

Até o momento, 7.433 hidrolandenses já receberam a D1 e outros 3.397 com a D2, segundo o Vacinômetro. Mais de oito mil cadastros já se encontram confirmados no Saúde Digital. 
 
 
 
(A Voz de Santa Quitéria) 
 

Postagens mais visitadas