PMCE aborda carro suspeito, apreende três adolescentes e resgata motorista que estava no porta-malas

 


A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou na noite de ontem, 01, a apreensão de três adolescentes por roubo com constrangimento de liberdade da vítima. O grupo criminoso roubou o carro e tentou fugir da abordagem policial na capital. A vítima, um motorista de aplicativo, estava no porta-malas do carro e ainda se recuperava de lesão sofrida em outro assalto.

Por volta das 22h00 desta terça-feira, 01, equipe do 19º Batalhão Policial Militar realizava patrulhamento rotineiro quando, nas proximidades da rua Hermenegildo Sá Cavalcante, bairro Edson Queiroz, capital, passou um carro levantando suspeitas aos policiais que decidiram pela abordagem e averiguação. Com a aproximação da viatura o veículo aumentou a velocidade e desobedeceu aos comandos de parada dos policiais militares, que mantiveram o acompanhamento tático até a rua Firmo Ananias Cardoso, altura do nº 556, onde os suspeitos pararam o veículo e dois indivíduos desembarcaram com arma em punho e se evadiram por um beco. Outros três suspeitos que ficaram dentro do veículo foram abordados. O trio informou para a equipe que a vítima do qual eles roubaram o carro estava dentro do porta-malas, um motorista de aplicativo de 48 anos, que ainda estava com pontos cirúrgicos no abdômen decorrentes de uma lesão por disparo de arma de fogo, um mês antes, durante assalto.

Um dos menores estava com pequenas escoriações na mão esquerda devido a estilhaços de disparo de arma de fogo que ocorreu durante a fuga de dois suspeitos. O menor foi levado para unidade hospitalar e logo após o trio foi apresentado na Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi feito o flagrante em ato infracional análogo a roubo com concurso de pessoas, restrição de liberdade e emprego de arma de fogo. Um adolescente de 17 anos e outro de 14 anos já tinham passagem por outros atos infracionais, apenas e o terceiro menor, de 14 anos, não tinha antecedentes.


 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas