PMCE, através do CPRAIO, apreende menor com arma de fogo em Crateús

 


Na tarde de hoje, 25, um menor de 16 anos foi encontrado por policiais do 5º Batalhão do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em posse de uma espingarda artesanal e uma pistola de Airsoft Full Metal, em Crateús-CE.

Por volta das 15h, a equipe de policiais recebeu uma denúncia anônima informando que dois indivíduos estavam ameaçando pessoas na localidade Jardim. Com base nessas informações, foram iniciadas buscas a fim de encontrar os sujeitos.

Em um dado momento, o menor de idade foi localizado, em um bar, no distrito de Várzea Grande. Com ele foi encontrada a pistola. Depois das indagações feitas acerca de outras armas, o adolescente informou que, na residência de sua mãe, guardava uma arma longa. Diante disso, a equipe deslocou-se até o endereço citado e, com anuência, vistoriou a casa, vindo a encontrar a arma citada.

Por fim, o menor de idade foi apresentado na Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuado por ato infracional análogo ao artigo 12 do Estatuto do desarmamento (Posse ilegal de arma de fogo) assim como foi realizado um Boletim de Ocorrência a fim de investigar o ato de ameaça.

 

 

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postagens mais visitadas