Polícia Civil e Militar deflagram operação para cumprimendo de mandados em Iguatu

 


A Polícia Civil do Estado Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagraram a Operação Coleta, nesse sábado (26), para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, além das capturas de adolescentes suspeitos de atos infracionais na cidade de Iguatu – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Criminal e 2ª Vara Cível do mesmo município.

A Operação Coleta foi uma parceria das Forças de Segurança Pública do Ceará no combate ao crime no município, contando com o trabalho integrado entre as Polícias Civil e Militar na cidade de Iguatu. Na ação, foi cumprido um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Tailson Ramos Soares, de 20 anos, indiciado por latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

Outro suspeito, de 19 anos, também foi capturado. Ele cometeu um ato infracional quando adolescente análogo ao crime de estupro de vulnerável. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), os atos infracionais podem ser respondidos até os 21 anos. Os homens foram presos e estão à disposição da Justiça.

Apreensões

Foram apreendidos durante a operação quatro adolescentes, sendo um de 15 e outro de 17 anos, por atos infracionais análogos a crimes de tentativa de homicídio e disparo de arma de fogo ao Centro de Semiliberdade de Iguatu, respectivamente. Outro adolescente de 17 anos também foi apreendido por um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. Por último, as equipes apreenderam um suspeito de 16 anos, por um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. De acordo com as investigações, eles são suspeitos de envolvimento em outros atos infracionais na região.

Participaram da ofensiva 50 profissionais de segurança, entre policiais civis e militares, lotados na Delegacia Municipal e na Delegacia Regional de Iguatu da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); no Comando Tático Rural (Cotar) e no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em 10 viaturas. As equipes deram suas contribuições para cumprir às ordens judiciais e detectar possíveis situações em flagrante.

 

 

(MPCE)

Postagens mais visitadas