Shoppings e restaurantes poderão funcionar até 22 horas no Ceará




Comércio de shoppings e restaurantes poderão funcionar até 22 horas no Ceará. A medida é válida para todas as regiões, com exceção do Cariri, onde situação é mais grave. O governador Camilo Santana também anunciou a autorização, a partir de 14 de junho, da realização de eventos corporativos, com limitação de público e protocolos que serão definidos na próxima semana.

Novas medidas foram divulgadas nesta sexta-feira, 04 de junho (04/06), em transmissão nas suas redes sociais. Na tarde de hoje, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia realizou reunião para analisar os cenários da pandemia, o andamento do processo de vacinação e deliberar sobre as determinações no Ceará. Medidas passam a vigorar na próxima segunda-feira, 7 de junho (07/04).

Camilo disse que a pandemia continua, mas reforçou que os números estão melhorando. Ele destacou queda nos casos, óbitos e queda ou estabilidade na transmissão. A região do Cariri segue como maior preocupação.
O secretário da Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrino, o Cabeto, ressaltou a redução casos de 60 a 79 anos, a continuidade da redução acima de 80 anos. E também queda da letalidade, o que ele disse, com certeza, ser reflexo da vacinação.

Cabeto acrescentou que houve queda do número de atendimentos, com exceção do Cariri.

“Os dados são positivos, mas é preciso ainda prudência”, disse Cabeto.

O decreto anterior, anunciado no dia 28, não teve mudanças significativas na Capital, com mudanças apenas nas regiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe. Dentre as expectativas do pronunciamento de hoje, bares e restaurantes pleiteiam o funcionamento até as 23 horas. A avaliação dos empresários do comércio varejista é de que seria importante reabrir cinemas e teatros, segundo Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza.

No domingo, inicia-se a vacinação contra a Covid-19 no público geral em Fortaleza. Inicialmente, serão agendadas pessoas entre 59 a 55 anos. O Ceará tem 1.088.318 habitantes imunizados com as duas doses, o que corresponde a 11,8% da população. Segundo dados do IntegraSUS, um total de 819.014 casos de coronavírus foram confirmados no Ceará. Outras 20.851 morreram devido a doença. Os dados foram atualizados na manhã de hoje, 4, às 10h50min. A taxa de ocupação das UTIs cearenses é de 87,65% e das enfermarias é de 62,32%.

O POVO


Postagens mais visitadas