Governo dos EUA não descarta possibilidade de alienígenas; Congresso divulga relatório dia 25




Segundo forças americanas, não há evidências de alienígenas em objetos voadores não identificados, os Ovnis – mas também não há como explicar os fenômenos testemunhados e filmados ao longo dos anos. Em reportagem divulgada pelo New York Times na última quinta, 3, pessoas envolvidas no em relatório americano não conseguiram determinar os eventos visualizados ao longo de dez anos.

A afirmação vem a tona em um mês no qual o Congresso dos Estados Unidos prometeu a divulgação de relatório com dados sobre observações de fenômenos sem explicações “humanas”. Data da reunião está marcada para o próximo dia 25. Segundo a reportagem, o relatório determina que “a maior parte dos mais de 120 incidentes das últimas duas décadas não teve origem em nenhum exercício militar americano ou em tecnologia avançada do governo.”

Por ora, essa é a única descoberta conclusiva no documento. Diante da ambiguidade dos fatos, o Governo então não pode descartar definitivamente as teorias de que os fenômenos podem ser de naves alienígenas. Uma possível explicação poderia ser que os fenômenos podem ser balões meteorológicos ou de pesquisas. Mas a afirmação não se sustenta em todos os casos devido a velocidade dos ventos nos momentos das interações, segundo fontes ouvidas pela reportagem.

O programa de coleta de dados começou em 2007 e analisa dados de radar, imagens de vídeos e relatos fornecidos pelos pilotos e oficiais superiores da Marinha. A missão da força-tarefa era de “detectar, analisar e catalogar” avistamentos de objetos estranhos no céu que pudessem representar uma ameaça à segurança nacional.

Sem demais comprovações, alguns oficiais superiores da inteligência chegaram a acreditar que alguns dos fenômenos podem ter experimentos de rivais como a Rússia e a China. Porém, essas hipóteses acabaram descartadas.

O documento deverá ser mantido em sigilo, mesmo após sua divulgação. As expectativas também foram intensificadas por declaração do ex-presidente Barack Obama ao programa americano The Late Late Show. “O que é verdade, e estou falando sério aqui, é que há filmagens e registros de objetos nos céus que não sabemos exatamente o que são, não podemos explicar… como eles se movem, sua trajetória, eles não tinham um padrão facilmente explicável”, explicou Obama.
Pentágono já confirmou vídeos anteriormente

Em abril, o Pentágono confirmou a veracidade de um vídeo com objetos voadores não identificados (Ovnis) na costa do Sul da Califórnia. As imagens capturaram os objetos sobrevoando acima de um navio de guerra da Marinha americana.

As imagens foram captadas do convés do contratorpedeiro USS Russell, em julho de 2019, pelo documentarista Jeremy Corbell. Segundo ele, os objetos foram descritos como veículos mas, por conta de seu formato triangular, não são parecidos com aviões, helicópteros ou drones.


UOL








Postagens mais visitadas