Você está em: CIDADE , IPU , POLITICA LOCAL , PRINCIPAL // Notícia de Fagner Freire // 18 de junho de 2021

 

A vereadora esteve na comunidade participando de roda de conversa

A vereadora presidente da Câmara Municipal de Ipu, Maria Olinda (Tia Olinda) lançou o projeto de incentivo à Leitura e Escrita "Mundo Sem Fronteiras"  criado na comunidade de Lages, na Escola 'Fundação Martins' com sua função de abrigar crianças e adolescentes sedentos da arte de ler e escrever,  exercendo sua missão genuinamente educativa.

Objetivando colocar em prática o projeto de incentivo à Leitura e Escrita 'Mundo Sem Fronteiras'. "Gostaria de contar com seu apoio na doação de algum acervo literário e pedagógico para contribuir na criação de uma biblioteca, instrumento que muito nos ajudará a dá vida a este projeto inspirado no legado deixado pelo patriarca dos Martins de Ipu.  Cel Félix Martins de Sousa, o qual repassou para seus filhos e gerações posteriores a responsabilidade de não deixar as Lages (localidade onde residia, criou a família e construiu seu patrimônio) virar lageiro." ressalta a edil.

De acordo com a parlamentar a única maneira viável de evitar que isso aconteça é incentivar e possibilitar solidariamente aos conterrâneos, parentes e amigos a oportunidade de conquistar novos horizontes pessoais e culturais, garantindo sua formação crítica e emancipadora. "Desculpe minha ousadia em roubar seu precioso tempo,  lhe atribuindo responsabilidade advinda de uma geração comprometida com a conservação sócio cultural e patrimonial, e também com minha inquietude e sonhos, todavia, ao longo da vida, aprendi que sonhar sozinho não passa apenas de um sonho, porém, compartilhar com outras pessoas acaba tornando-se realidade." ressalta Tia Olinda.

O projeto terá início em agosto com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Comunidade de Lages, Academia Ipuense de Ciências, Letras e Artes (AILCA) na pessoa da acadêmica Aldânia Soares, escritores e escritoras ipuense, Escola Conrado de Araújo, membros da família Martins e amigos e amantes da leitura. 

 Ouça o pronunciamento da vereadora na sessão da última segunda-feira (14).




Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire