Vereadora Olinda irá lançar projeto de incentivo à leitura e escrita na localidade de Lages

 

A vereadora esteve na comunidade participando de roda de conversa

A vereadora presidente da Câmara Municipal de Ipu, Maria Olinda (Tia Olinda) lançou o projeto de incentivo à Leitura e Escrita "Mundo Sem Fronteiras"  criado na comunidade de Lages, na Escola 'Fundação Martins' com sua função de abrigar crianças e adolescentes sedentos da arte de ler e escrever,  exercendo sua missão genuinamente educativa.

Objetivando colocar em prática o projeto de incentivo à Leitura e Escrita 'Mundo Sem Fronteiras'. "Gostaria de contar com seu apoio na doação de algum acervo literário e pedagógico para contribuir na criação de uma biblioteca, instrumento que muito nos ajudará a dá vida a este projeto inspirado no legado deixado pelo patriarca dos Martins de Ipu.  Cel Félix Martins de Sousa, o qual repassou para seus filhos e gerações posteriores a responsabilidade de não deixar as Lages (localidade onde residia, criou a família e construiu seu patrimônio) virar lageiro." ressalta a edil.

De acordo com a parlamentar a única maneira viável de evitar que isso aconteça é incentivar e possibilitar solidariamente aos conterrâneos, parentes e amigos a oportunidade de conquistar novos horizontes pessoais e culturais, garantindo sua formação crítica e emancipadora. "Desculpe minha ousadia em roubar seu precioso tempo,  lhe atribuindo responsabilidade advinda de uma geração comprometida com a conservação sócio cultural e patrimonial, e também com minha inquietude e sonhos, todavia, ao longo da vida, aprendi que sonhar sozinho não passa apenas de um sonho, porém, compartilhar com outras pessoas acaba tornando-se realidade." ressalta Tia Olinda.

O projeto terá início em agosto com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, representantes da Comunidade de Lages, Academia Ipuense de Ciências, Letras e Artes (AILCA) na pessoa da acadêmica Aldânia Soares, escritores e escritoras ipuense, Escola Conrado de Araújo, membros da família Martins e amigos e amantes da leitura. 

 Ouça o pronunciamento da vereadora na sessão da última segunda-feira (14).




Postagens mais visitadas