204 aprovados em concurso dos Bombeiros do Ceará são convocados




Um total de 204 candidatos aprovados no último concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) serão convocados. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta sexta-feira, 2, durante cerimônia que marca o Dia Nacional dos Bombeiros. Durante o evento, o gestor também realizou a entrega de novas viaturas e equipamentos para a corporação.

De acordo com Camilo Santana, os novos concursados serão convocados para ingressar no curso de formação promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp). Ainda, entre os equipamentos fornecidos para a corporação estão nove viaturas tipo Pick up, cinco veículos Auto Bomba Tanque e Salvamento, 14 kits de desencarceramento e 109 equipamentos de Proteção Respiratória Autônoma.


O investimento total foi de R$ 6.623.705,84. As entregas tem como intuito reforçar e ampliar o trabalho dos Bombeiros na Capital e no Interior. Segundo o governador, o Estado aguarda a chegada de mais equipamentos para a corporação. “Estamos aguardando receber, da Alemanha, a escada Magirus e uma série de equipamentos importantes. O que há de mais moderno no mundo nós estamos adquirindo para o trabalho dos bombeiros. Investindo nas pessoas, aumentamos significativamente o efetivo de bombeiros militares no Ceará nos últimos anos”, afirmou Camilo Santana.

Para o comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque de Araújo, agradeceu em nome de todos os bombeiros do Estado do Ceará. “O senhor (Camilo Santana), dentro das políticas de segurança pública estadual, vem desenvolvendo a valorização do servidor, através do ingresso de pessoas, da vacinação, dos equipamentos de proteção individual; e investimentos em equipamentos, como a gente está vendo aqui, essas viaturas adquiridas mesmo diante do cenário preocupante pandêmico que o Estado vive, mas o senhor enxerga sempre a Segurança Pública. Isso é motivo de orgulho e vontade de trabalhar”, declarou.

O POVO

Postagens mais visitadas