Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 22 de julho de 2021


A quantidade de testes positivos de Covid-19 no Ceará equivale a 10% da população do Estado. É como se um a cada 10 cearenses já tivesse sido infectado pelo coronavírus. São 911.021 casos confirmados até as 17 horas desta quarta-feira, 21, segundo dados do IntegraSUS. O percentual fica um pouco acima do índice nacional. No Brasil, 9,17% teve Covid até agora. 

Em nota, a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) confirmou que as reinfecções por Covid-19 entram no sistema do IntegraSUS como novos casos, mas não informou quantos registros dessa natureza o Estado tem. A reinfecção da Covid-19 ocorre em pessoas que testam positivo após 90 dias da primeira infecção. A vigilância de possíveis casos de recorrência de Covid-19 analisa os casos com duas amostras de RT-PCR positivas. 

Em 2021, já foram confirmados 556.174 casos da doença até o dia 20 de julho. O número é 57,3% maior do que o total confirmado em 2020, de janeiro a dezembro, de 353.376 testes positivos. 

Conforme último boletim epidemiológico da Sesa, publicado no dia 8 de julho, o Estado apresentou redução de redução de 24% nos novos casos e 16,9% nos óbitos, respectivamente, em comparação com a semana anterior. 
 
O POVO

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire