Ceará pode vacinar adolescentes de 12 anos em agosto 2021 contra o coronavirus.



O Ceará pode finalizar o mês de agosto deste ano 2021 com a população de até 12 anos vacinada contra a Covid-19 com pelo menos a 1ª dose. A informação foi dada pelo secretário da saúde do Estado do Ceará, Dr. Cabeto, durante a inauguração do Centro de Testagem do Viajante, nesta terça-feira dia 13 de julho 2021, no Aeroporto Internacional de Fortaleza-CE.

Cabeto falou durante a manhã sobre as estratégias de vacinação no estado e foi questionado sobre o cronograma que, até então, aponta prazos apenas para a população adulta cearense.

"Diariamente nós tratamos desse assunto. O governo, como já se sabe, enviou representantes a outros continentes para ser possível ajudar o Brasil", iniciou ao relatar as discussões para garantir a aplicação das primeiras doses em solo cearense.

Enquanto isso, Dr. Cabeto falou pela primeira vez de nova expectativa. "Nós esperamos ter, pelo menos, os adultos de até 18 anos vacinados no fim de agosto 2021. Uma esperança, que não é tão impossível, é de ter a população de até 12 anos", revelou o secretário da saúde.

Conforme as informações preliminares, as vacinas CoronaVac e Pfizer já teriam mostrado eficácia para a imunização de adolescentes.

O POVO

Postagens mais visitadas