Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 13 de julho de 2021



A imunização completa de professores e trabalhadores da educação do Ceará deve ser garantida com a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 até agosto 2021. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, na manhã desta terça-feira dia 13 de julho 2021.

O gestor informou que a ideia é “encurtar o plano vacinal e chegar até o final de agosto 2021 com 100% dos professores com cobertura”. “Precisamos ter as crianças na sala de aula, diminuir esses prejuízos ao ensino e à sociedade”, declarou Dr. Cabeto.

A vacinação de professores e trabalhadores de instituições educacionais teve início no Ceará no dia 29 de maio 2021. Profissionais que tomaram os imunizantes da Astrazeneca ou da Pfizer, por exemplo, completariam o esquema vacinal entre agosto e setembro 2021.

A proposta de antecipar a 2ª dose para essa classe já estava em discussão desde o final de junho 2021, para “retomar as aulas o mais rápido possível, mas garantindo segurança a todos”, como havia destacado o governador Camilo Santana.

No Ceará, 41.868 trabalhadores da educação já foram vacinados com a 1ª dose contra a Covid-19, mas apenas 24 já completaram o esquema com a 2ª aplicação oito deles de Fortaleza-CE. Os dados são do Programa Nacional de Imunizações (PNI), divulgados no Integra SUS, da Sesa.

O POVO
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire