![]() |
Centro começa a ganhar forma (Foto: Fixe Comunicação) |
A obra de construção do Centro Administrativo do Município de Ipu, espaço que abrigará a sede do Governo Municipal, além das Secretarias e sede própria do Poder Legislativo Municipal, já começa a ganhar forma.
Idealizado em 2019 pelo ex-prefeito Sérgio Rufino a obra será um marco de planejamento urbano do município com foco na sustentabilidade, acessibilidade e funcionalidade do projeto, onde funcionará todas as secretarias municipais, autarquias municipais e Câmara de Vereadores.
A realização do Centro é através de um convênio do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades com a Prefeitura do Ipu, no valor de R$ 4.061.021,77 (quatro milhões, sessenta e um mil, vinte e um reais e setenta e sete centavos.
Recursos
O Governo do Estado, através da Secretaria das Cidades entra com recurso no valor de 3.030.287,12 (três milhões, trinta mil, duzentos e oitenta e sete reais e doze centavos). A contrapartida do município é de 1.030.734,65 (um milhão, trinta mil, setecentos e trinta e quatro reais e sessenta e cinco centavos).
Vídeo
Reveja a entrevista do ex-prefeito na época de concretização do projeto. (Matéria arquivo IN de maio/2019) (link)
Prefeito Sérgio Rufino fala ao IN sobre a Construção do Centro Administrativo municipal de Ipu (CE) pic.twitter.com/H053WfyZO9
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) May 9, 2019