Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo // 31 de julho de 2021


Cidades do litoral e do Centro-Sul do Ceará podem registrar rajadas de vento de até 60 km/h neste sábado (31) e domingo (1º). Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), existe a previsão das rajadas ocorrerem principalmente durante o período da manhã e da tarde. 

Conforme a Funceme, é comum nessa época o Estado registrar ventos mais fortes e rajadas de vento pontuais, "já que estamos em um período de transição do inverno para primavera e normalmente os ventos alísios ficam mais fortes sobre o Nordeste Brasileiro (NEB)". 

Porém, a temporada dos ventos fortes no litoral do Ceará tem seu auge nos meses de agosto e setembro. O aumento gradual da velocidade dos ventos no segundo semestre se dá, principalmente, porque o Ceará ‘fica no meio do caminho’ entre a alta pressão do Atlântico sul e a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), ainda segundo o órgão. 

Previsão 

A previsão da Funceme para sábado e domingo é de céu variando de parcialmente nublado a claro em todas as regiões no período da manhã e predomínio de céu claro no restante do dia. 

Já nesta sexta-feira (30), há indicativo de chuva para as macrorregiões do Litoral Norte e da Ibiapaba, que poderão ocorrer ao longo do dia.
 
O POVO

 

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire