Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de julho de 2021

 


Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na apreensão de um veículo roubado e nas capturas de cinco indivíduos, no Bairro de Fátima – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. O cerco policial, empreendido na madrugada do sábado (10), contou com o apoio do Sistema Agilis e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na identificação do veículo com placas adulteradas. O mesmo carro teria sido utilizado no homicídio de um ex-policial rodoviário federal, de 34 anos, no último dia 29 de junho, em Fortaleza.

Em diligências pela Capital, os policiais civis do Núcleo Operacional do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE, avistaram um veículo da marca Jeep, modelo Renegade, da cor vermelha, com cinco indivíduos em seu interior. O condutor do carro ignorou a ordem de parada dos policiais e empreendeu fuga em alta velocidade. Durante a perseguição, o Jeep Renegade colidiu com outro veículo, em uma rotatória. Os policiais civis, então, realizaram a abordagem.

Dentre os cinco ocupantes do veículo, estavam três adultos e dois adolescentes – um deles com mandado de busca e apreensão em seu desfavor. No interior do veículo, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, cinco munições de ar comprimido, quatro celulares, cartões de bancos, entorpecentes, cartões de crédito, além de dinheiro em espécie. Os três adultos foram conduzidos ao DHPP, juntamente com todo o material encontrado no veículo, enquanto os adolescentes foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) da PC-CE.

Os adultos, Pedro Diego Andrade Lopes, 19 anos, com passagens pela Polícia por receptação; e Luan Carlos de Souza, 20 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, foram autuados em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Já um dos adolescentes, de 17 anos, com atos infracionais análogos aos crimes de tráfico, de receptação e de tentativa de roubo, estava com mandado de busca e apreensão em seu desfavor. O suspeito menor de idade foi apreendido e autuado em um ato infracional análogo a receptação. As outras duas pessoas que estavam no veículo foram ouvidas como testemunhas e liberadas.

As investigações seguem a cargo do DHHP, no sentido de localizar e prender os autores do homicídio, ocorrido no último dia 29 de junho, em uma rua no bairro Cambeba – AIS 7 da Capital. A vítima foi assassinada horas após divulgar um vídeo em uma rede social citando ameaças e se despedindo. O ex-policial rodoviário federal era investigado sob suspeita de estupro.

 

(SSPDS)

Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire