Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 7 de julho de 2021


 
A Folha de S. Paulo publicou nesta terça-feira (6) uma matéria em que admite que houve um equívoco na reportagem sobre a aplicação de 26 mil doses de vacinas da AstraZeneca com prazo de validade vencido.

O veículo, que levou em conta dados levantados pela pesquisadora Sabine Righetti, da Universidade de Campinas (Unicamp), admite que não considerou que os dados do DataSUS poderiam estar desatualizados. Na reportagem havia uma afirmação de que “Milhares no Brasil tomaram vacina vencida contra a Covid; veja se você é um deles””.

Segundo a Folha, “a diferença entre as versões é que, na primeira, estava embutida a suposição de que os dados do DataSUS constituem retrato fiel da realidade, ao passo que, na segunda, não há essa suposição”.

O veículo foi bastante criticado por trazer tal afirmação sem checar com as prefeituras se houve, de fato, essa aplicação de doses vencidas. O jornal trazia um levantamento que mostrava em quais cidades isso teria ocorrido e gerou alarme na população. Em nota, a grande maioria dos municípios negou a ocorrência. 
 
UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire