Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 11 de julho de 2021





O Palmeiras derrotou o Santos no Allianz Parque por 3 a 2 pela décima primeira rodada do Brasileirão. O Clássico da Saudade marcou a reestreia do ídolo Dudu, que entrou no final do segundo tempo. Gustavo Gómez, Breno Lopes e Willian marcaram para o atual campeão da Libertadores e Carlos Sánchez e para o rival da Baixada.


O clássico começou morno com mais posse de bola do Santos, mas sem nenhuma chance muito perigosa. Aos 19 minutos, Gustavo Scarpa bateu escanteio e contou com falha na saída de João Paulo para encontrar Gustavo Gómez, que, de ombro, pôs para dentro. Logo após abrir o placar, o Verdão foi para cima e conseguiu marcar mais um com Breno Lopes. Raphael Veiga deu bom passe e o algoz do rival na Libertadores chutou cruzado para ampliar.


Com o placar em vantagem, o Alviverde passou a controlar a partida, buscando o terceiro sem correr muitos riscos. O visitante tentou levar perigo em bolas aéreas, porém não conseguiu furar o bloqueio do Palmeiras na primeira etapa. Veiga e Scarpa ainda tiveram boas oportunidades, mas não acertaram a finalização ou pararam no goleiro adversário.


No início do segundo tempo, a dupla criou nova chance para o Verdão. O camisa 14 lançou para Veiga, que driblou o marcador e chutou para boa defesa de João Paulo. Mais recuado, o time comandado por João Martins passou a incomodar a defesa santista com contra-ataques rápidos, porém pecando no último toque. Para dar sangue novo à equipe, Patrick de Paula e Wesley substituíram Scarpa e Veiga.


Aos 23′, Marcos Rocha falhou e cometeu pênalti em Carlos Sánchez. O meia que sofreu a penalidade cobrou e diminui o placar da partida. Em seguida ao gol, Deyverson perdeu chance inacreditável na pequena área em frente ao goleiro rival. A comissão alviverde decidiu mexer mais uma vez e Willian substituiu Breno Lopes. A modificação funcionou e o atacante anotou mais um para o Alviverde Imponente. Ao final, Marinho ainda descontou em outro pênalti.


Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras vai a 25 pontos e se consolida na liderança do campeonato. Virando a chave do Brasileirão, o Maior Campeão Nacional volta a campo na próxima quarta-feira (14) às 19h15 (horário oficial de Brasília) contra a Universidad Católica, no Chile, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

UOL
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire