Prazo para pagar taxa de inscrição no Enem 2021 se encerra nesta segunda-feira (19)

 


O período para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 se encerra nesta segunda-feira (19). Os estudantes que se candidataram à prova, e não possuem direito à isenção da taxa, devem pagar o valor de R$ 85. 

Caso os interessados não efetuem o pagamento, não será possível concluir a inscrição no exame. O número parcial de inscritos no Enem 2021 é o menor desde 2007 e 34% menor do que o obtido em 2020. O dado foi divulgado na semana passada, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do exame. 

No entanto, o número pode ser ainda menor, visto que a confirmação de inscritos é feita, somente, após o pagamento do boleto de inscrição, no valor de R$85, cujo vencimento é 19 de julho de 2021. 

Ao todo, o sistema do Enem recebeu 4.004.764 inscrições. Esse número corresponde às duas versões do exame (impressa e digital). 

As inscrições começaram no dia 30 de junho e se estenderam até o último dia 14. No Ceará, o número de candidatos reduziu 25,2% em relação à última edição do exame, em 2020. 

A baixa, conforme especialistas consultados pelo Diário do Nordeste, pode ter acontecido em razão dos prejuízos à aprendizagem provocados pelas aulas remotas, da quebra de vínculo dos estudantes com as escolas e da decisão do Governo Federal de não bancar a isenção de quem faltou à edição de 2020. 
 
 
UOL

Postagens mais visitadas