Sikêra Jr perdeu 37 patrocínios e RedeTV! pode ter prejuízos para manter apresentador


 

Mesmo após declarações homofóbicas e seguidas percas de patrocínios, Sikêra Jr. segue apresentando seu programa, Alerta Nacional. Na última quinta-feira, 8, a colunista Carla Bittencourt, do Metrópoles, revelou que no começo do ano de 2021, a Rede TV! renovou contrato com o apresentador até 2027, com o salário de R$ 500 mil e por isso não pode afastá-lo de suas funções na emissora.

No contrato não há nenhuma cláusula que proteja a RedeTV! de não pagar multa para desfazer o acordo caso Sikêra Jr., caso ele perdesse os patrocínios do seu programa.

Conforme o Sleeping Giants, grupo liberal de ativistas digitais que combate discursos de ódio na internet, 37 empresas retiraram seu patrocínio do programa Alerta Nacional. O grupo também subiu a hashtag no Twitter #SikeraDesmonetizado. Dentre as empresas que anunciaram o fim do patrocínio ao programa estão MRV, Tim, Hapvida, Magazine Luiza, Nivea e Ford.

Além disso, o apresentador também foi alvo de uma nota de repúdio da própria emissora. A RedeTV! emitiu um comunicado à imprensa dizendo que respeita a diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr., em seu programa.


UOL

Postagens mais visitadas